O amor acontece devagarinho

O amor acontece devagarinho.
Ele começa com um receio
do tipo
''será que eu vou mesmo nesse encontro''?
Mando mensagem para minha melhor amiga
percebendo que 
não é que eu não queira,
é que eu já achava que você era demais pra mim.
Mas eu fui
e essa foi a minha melhor decisão nos últimos meses.

Nem sempre o amor começa com acordos
como contratos pré-estabelecidos.
No final das contas era uma tentativa
muito falha
de te afastar de mim
ou impedir uma aproximação
próxima demais.

Só que esse muro que eu criei
você escalou com maestria
me mostrando que amor se forma
nos detalhes tão sutis.
Como aquele jantar perfeito que você preparou pra nós
e, porra,
eu nem estava num filme.
Era real.
Você com sua camisa, calça e descalço,
preparando entrada, prato principal e sobremesa.
Não foi pouco, mas você fez parecer tão corriqueiro,
que eu me senti amada de uma forma singela.

Depois vieram tantas outras mesas postas,
que é o que eu mais amo na gente.
Conversar enquanto preparamos nossa comida e bebida,
enxergando beleza numa mesa 
sob a luz da sua luminária
de taças de vinho.
E você nem pondera quando diz
que está com saudade e quer me ver
pra que possamos fazer mais uma
das nossas adoráveis refeições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva