Aceitamos o amor que imaginamos merecer

23 de junho de 2016

É, no mínimo, loucura desejar alguém que você ainda não conhece. Alguém que apareça na sua vida quando você estiver num dos seus melhores dias, bela e radiante. Alguém que te notou, e queria ser notado. Alguém que, sutil e lentamente, se apoderou do seu terreno para então partir pro: “Quer sair comigo?”

Alguém que seja cavalheiro a ponto de abrir a porta do carro e com a medida certa de audácia para te beijar no primeiro encontro. Alguém que desfrute pequenos gestos e toques. Alguém que saiba a hora de acelerar, e a hora de desacelerar. Alguém que deixa suas pernas bambas para então suspendê-las pela parte de trás dos joelhos. Alguém que se preocupa com seus sentimentos e sensações, e depois te oferece a camiseta como camisola.

Quem nunca quis esse clichêzão? Pena que desejar alguém assim é tipo desejar o impossível. Não se trata de perspectiva baixa ou alta, se trata da pura realidade. Os “alguéns” que a gente encontra sempre pendem para o lado inocente demais ou pecaminoso demais. Nunca o meio termo. E os que encontram equilíbrio... Ah, esses não são para o nosso bico.

Sabe por quê? Porque aceitamos o amor que imaginamos merecer. Nos olhamos no espelho todos os dias e avaliamos cada pedacinho, por dentro e por fora. Concluímos que nossos defeitos são irremediáveis e que quem se dispor a encará-los, certamente é merecedor do nosso coração.

É com esse pensamento que cada vez mais o mundo se enche de casais desgostosos, casamentos quebrados ou sujos de traição. O que a gente tem que ter é metade da coragem da Taylor Swift, que bate no peito e fala: “Eu me aventurei com o Joe Jonas, Taylor Lautner, John Mayer, Harry Styles, Calvin Harris, e vou me aventurar com muitos outros até encontrar quem realmente valha a pena. Fuck you haters”.

E entre essas aventuras a gente coleciona músicas boas e textos sobre relacionamentos. Não me parece um jeito ruim de viver. Se você encontrar uma solução mais vantajosa, não esquece de me falar. Só esquece essa frase bonitinha d’As Vantagens de Ser Invisível e confia em mim: a gente merece bem mais do que imagina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho