Dele Para Ela

16 de novembro de 2015

Querida moça bonita,

Espero que você não tenha rasgado esta carta antes de lê-la e se não o fez, atenda meu último pedido: leia-a até o fim. Sei que minhas atitudes nunca foram as mais honestas, você provavelmente guarda uma enorme mágoa, mas quero que entenda os meus motivos de ter partido seu coração.

Fui um canalha, o pior canalha que uma novela poderia ter como o típico ''mocinho-vilão'', aquele que traz nas suas maldades certo charme. Eu não tinha charme algum, e ainda assim você me escolheu.

Eu menti tanto, manipulei tanto, brinquei com sentimentos puros e sinceros. Sabe o que me deixa mais perturbado? Fiz tudo isso de propósito. Fiz porque não podia deixar que outro fizesse; fiz porque você precisava ser moldada da maneira correta.

As palavras podem soar hipócritas, mas um dia ainda ouvirei o seu ''obrigada''. Cada mensagem, cada ligação e cada encontro foram arquitetados minuciosamente para que, no fim, o objetivo fosse alcançado. E sabe que objetivo era esse? Tornar-te mais forte.

Quando a conheci vi um brilho, uma aura que nunca notei em ninguém. Ficava feliz com pequenos gestos, era esperta e era liberta. Quando queria, fazia e pronto, sem se importar com as consequências. Essa foi a fresta que encontrei pra entrar na sua vida.

Decepções não são de todo ruins. O acaso nos trouxe alguns encontros depois daquelas reviravoltas malucas e me surpreendi com a mulher que vi na minha frente. Transparecia felicidade ingênua, esperteza e liberdade, mas tudo isso estava estampado com um brilho ainda maior. Nesse momento eu tive a certeza de que nada foi em vão, você realmente tornou-se mais forte.

Eu te causei a dor física e psicológica, a desilusão, a perda de um possível romance e a perda de uma amizade. Em troca você me contou seu maior segredo e me fez sentir a juventude que há muito não sentia. Desculpe e obrigado. Creio que tenha compreendido e jamais se esqueça: você merece o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho