Garota Noturna

21 de maio de 2015

Certa vez ele me disse, com sorriso no rosto:
''Você é uma garota noturna, assim como eu.''
Será mesmo? Quero dizer, como pode uma garota ter medo do escuro e ser noturna?

Talvez a gente goste tanto desse período porque sabemos que as luzes estarão acesas.
As luzes dos comércios, as luzes da rua, as luzes da cidade.
E naquele momento, você era a minha luz;
a luz que surgia a cada fim de tarde.

Foi bom o tempo que durou, mas fico feliz por ter acabado.
Antes eu estava cega e amedrontada,
eu não era capaz de enxergar o lado positivo do seu sumiço,
do seu repentino ''apagão''.

Você me ligou e eu não queria conversar,
porque não era mais você que me iluminava.
É como uma lâmpada:
dura alguns dias, alguns meses, mas elas sempre queimam.
E então você deve trocar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho