Término

22 de maio de 2015

Eu diria que a maior parte dos namoros não tem apenas um término. Se a relação não vai bem e você vê a separação como uma solução para o problema, lhe vem à cabeça as consequências dessa escolha. Você se imagina contando aos parentes e amigos que aquela paixão teve fim, que ‘’não estava dando mais certo’’. Você se imagina apagando todas as fotos das redes sociais com declarações de amor na legenda. Você se imagina encontrando aquela pessoa na rua ou talvez no mercado, e sabe que se isso acontecer a sua bochecha irá corar, sua mão irá tremer e o coração vai disparar. Ah, e pior, você se imagina encontrando aquela pessoa na companhia de uma nova companheira. Você se imagina riscando aquelas viagens do pensamento e imagina como será sua nova rotina. E então, imaginando tudo isso, você decide que encontrará outra solução para o problema.

Depois de pensar num plano B e depois de tentar colocá-lo em prática, você vê que pra uma relação desgastada não existe plano B. Nós tentamos e fracassamos, porque é difícil acabar com maus hábitos no namoro. Você tem potencial pra vencer essa barreira, tem potencial pra mudar, mas ele não tem porque uma vez acomodado, sempre acomodado. Ele sabe que você o ama e que não quer perdê-lo. Mas aí você cria coragem e força e termina. E chora, nossa, como você chora; você o ama tanto e quer estar junto e quer melhorar junto e quer realizar aqueles planos que vocês tinham. Então você começa a se ver culpada por aquele sofrimento que está sentindo, e pede pra voltar.

Porém, mais uma vez, nada muda. Quer dizer, a relação passa a ser fria, ‘’tanto faz’’ e ‘’pode ser’’ se tornam as respostas mais ditas, mas nada muda pra melhor. O primeiro término já foi, e o segundo não está tão longe. Você começa a conversar com outras pessoas, cria uma nova perspectiva de vida, e se distancia. Simplesmente não puxa mais assunto, não combina novos encontros, não chama pra almoçar junto... E quando ele o fizer você vai dizer que tem outra programação. Você vai encontrar novos amigos e no ápice desse distanciamento, dirá que conheceu outra pessoa. E fim. Sem mais nem menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho