Geminiano - 3/3

Lado a lado
ouvimos cada um dos outros declamando o que escreveram.
Eu tinha separado um texto sobre você
e sobre o quanto eu sentia raiva.

Fiquei na dúvida se mantinha o tema
ou trocava por algo mais imparcial.
Mas percebi que 
não posso
não preciso
e não quero
mudar e me blindar.
Vou continuar dizendo verdades nuas e cruas.

Depois de ler me sinto aliviada.
Eu não gritei, não fiz cena.
Só li com exaustão.

Você ficou ouvindo na defensiva,
mas quando me sentei,
segurou minha mão e isso me fez me sentir
apaixonadamente idiota.
Um pedido de desculpas 
rápido e vago,
como você.

Então eu ouvi.
Estavam me chamando.
Olhei em volta, mas não vi ninguém.
Me chamaram de novo, e de novo.

"Ela deve estar cansada", disseram dessa vez.
Bem no fundo,
como uma voz distante na minha cabeça.

Então acordei, 
ainda na sala de leitura,
ainda no encontro literário.

Mas você não estava lá.
Tudo não passou do meu cansaço pela espera
e da minha imaginação,
pregando mais uma peça,
mais uma vez.

O celular vibra e eu olho
desesperadamente.
Ainda não é você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho