Enquanto a saudade ainda é boa

Por enquanto
eu gosto de sentir a saudade.
Enquanto ela fala mais sobre coisas boas
e termina em algo bom.

Será que um dia meus lábios vão se cansar da sua pele?
Acho que não.
Estou me esforçando pra dizer que gosto,
e não que amo.
Porque não quero te assustar,
porque não quero me assustar,
porque não quero que isso se transforme em uma saudade ruim
cedo demais.

Você já está preparado pra me tornar estranha?
Pra conhecer alguém mais interessante,
mais parecida com você?
Eu ainda não estou.
Anseio o seu corpo, que está longe demais agora.
Anseio a sua voz, que faz tempo que eu não ouço,
em áudios e mais áudios
encenando uma intimidade que não tínhamos.

Agora temos, mas você continua longe demais.
Me despertando saudade, 
por enquanto boa.
Uma saudade que vai terminar em algo bom.
Num encontro,
quinta ou sexta,
não decidimos.
Enquanto seu distanciamento é só a correria da vida,
e você ainda não me tornou estranha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho