Paz é quando você se perdoa

20 de Abril de 2018 

"O aniversário de um acontecimento ruim nos torna inquietos. As mesmas sensações estão aqui, agora. O medo de viver tudo de novo. E sim, já faz certo tempo, mas não consigo deixar de lado. Não importa o quanto passe, porque se foi intenso, se repetirá ano após ano."

Era assim que eu pensava, só que esses dias escrevi sobre as desculpas que você me deve e li sobre perdoar a si mesmo. Engraçado, não? Quer dizer, você ainda me deve as desculpas, é uma dívida eterna, mas eu parei pra pensar que não preciso delas para seguir em frente.

Foi um choque porque me fez perceber as nossas semelhanças, ao invés de tentar encontrar as diferenças.  Foi como ver nos seus erros, os meus. Também já fiz coisas ruins e a verdade é que talvez eu não tenha superado. Então me martirizo com meu pior castigo, temendo e até esperando, vivê-lo novamente.

Nada disso aconteceu, você não voltou pra se preencher e me azarar. Porém é como se um fantasma estivesse pairando, todos esses meses, sob a minha sanidade. Mesmo distante você me afetava, despertava o meu pior.

Eu, que sempre fui cheia de si, me vi questionando minhas próprias virtudes. Estive numa montanha russa, me adiantando na felicidade e me demorando na tristeza. Em muitos momentos quis sair do trilho e parar de uma vez, mas continuar despertou o meu melhor.

Tudo bem não ser perfeita, tudo bem ter errado. Não posso assemelhar o meu passado à sua maneira de viver, porque apesar das coincidências da vida, hoje eu procuro acertar. Isso é o que nos torna tão diferentes e é essa evolução que me traz aquela paz. Porque paz não é quando te pedem perdão, é quando você se perdoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho