Alma leve, coração tranquilo

Arquivo: 23 de dezembro de 2016

Há poucos minutos eu estava assistindo The Vampire Diaries, tentando colocar a série em dia. Não sou daquelas que se trancam no quarto para atualizar a Netflix quando a tarde está linda , mas a minha mente tem buscado distração.

Não sei se há distração melhor do que se infiltrar num enredo vampiresco e sentir-se uma Elena Gilbert. Mudando o foco dos problemas, os nossos somem. Só que essas escapadas não são eternas. Logo o corpo pediu tempo, e a mente se atiçou.

Estou com medo de dormir. Não pela escuridão, por algum inseto ou um filme de terror. Estou com medo de dormir por sua causa. Devo admitir que no momento os pesadelos são minhas menores preocupações. Imaginar seu descaso e sua caminhada sem mim não se comparam com a tortura dos bons sonhos.

Aqueles em que você me procura, diz que me ama e que tudo vai ficar bem de novo. Aqueles em que sinto com uma realidade inacreditável o seu toque, seu beijo, sua presença. Aqueles em que eu acordo cheia de esperanças e então a ficha cai: foi só um sonho.

Talvez hoje eu deva deixar o seu casaco guardado. Talvez não deva usá-lo como fiz todos esses dias na tentativa de sentir seu cheiro e te trazer pra perto. Talvez eu deva não só guardar o casaco, mas guardar cada sentimento que existe em mim.

Não me leve a mal, eu só quero descansar, ter uma noite tranquila pra seguir em frente. O seu casaco e os meus sentimentos não serão aniquilados, estarão apenas em lay off. Vou esperar como disse que esperaria, e quando estiver pronto, ajude-me a tirá-los de suspensão. Se isso nunca acontecer, ao menos estarei com o coração preparado e o sono, em dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

O texto que eu separei sobre você e sobre o quanto eu sentia raiva

O amor acontece devagarinho