Por que será?

Entrei no elevador,
mais um dia que te vejo,
nada novo na verdade.
Subindo, aquele cheiro que invade:
manjericão.

Dou boa tarde,
ela também.
Me seguro e não consigo,
preciso elogiar.
Eu amo cheiro de manjericão!

Ela diz que está fresquinho
puxa um talo e me passa.
Inalo,
fecho os olhos
e me vejo naquele jantar.

Enquanto você se exercita
eu danço na cozinha
cantarolando
e enrolando maços pra picar,
exercendo o linguagem do amor que mais me encanta.

Você chega,
me dá beijo e vai pro banho,
já estou no finalzinho.
Nos sentamos, ansiosa.
Surpreso, você diz:
Caramba, ficou uma delícia!

Eu sorrio satisfeita
porque ficou mesmo,
afinal,
tinha manjericão por cima.

Suspiro devolvendo o tempero
para aquela senhora no elevador.
Eu amo manjericão.
Por que será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

Geminiano - 1/3

Geminiano - 2/3