O porteiro amigo

Saí do carro com a chuva de verão caindo
não me importando com os pingos gélidos
que percorriam minhas costas nuas
por aquele macacão preto.
Torcendo pra não ser meu amigo porteiro,
porque embora seja amigo,
não deixaria de ser também embaraçoso.

Olhei para a portaria que conheço de cor e salteado,
agora reformada,
com porcelanato ao invés de madeira
e móveis modernos ao invés de peças antigas.
Era ele.
Cabelos ralos e brancos,
a camisa azul de sempre.
Sorriu,
também um pouco embaraçado,
e puxou uma conversa qualquer.

Disse, como quem joga verde para vasculhar o terreno:
Veio passear um pouco?
Respondi, como quem quer soar casual para não pesar o momento:
Vim aproveitar o feriado.

Mas ele sabia.
viu nos meus olhos castanhos como castanhas
a excitação de uma jovem apaixonada
que não quer só passear um pouco no 104,
mas que quer tornar essa e outras conversas
muito mais frequentes.

Subi o elevador,
portas agora renovadas,
torcendo pro seu turno acabar
antes de eu partir.
Porque embora seja um porteiro amigo,
não deixaria de ser também embaraçoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois meses

Geminiano - 1/3

Geminiano - 2/3